Onlive player

Quando todos viram a estréia do novo Nintendo Wii U na E3 2011, e viram o seu controle que interage com a tela da TV, alguns dos presentes (e daqueles que acompanhavam o evento online ao redor do mundo) olharam bem para a demonstração, e pensaram: “eu já vi esse conceito em algum lugar”. E mais que depressa, outros fabricantes de tecnologia acabaram exibindo soluções similares. Uma dessas empresas é a OnLive, conhecida por oferecer serviços de games via cloud computing, que apresentou na mesma E3 seu aplicativo OnLive Player

O recurso permite que o usuário tenha uma interação completa do tablet com a TV, permitindo que o conteúdo seja reproduzido nas duas telas, e que a ação executada no tablet se reflita na TV. No momento, o aplicativo só permite a interação entre os dois dispositivos, mas eles prometem no futuro atualizações do aplicativo, para que o mesmo “possa ser compatível com jogos instalados e/ou virtuais da OnLive em tablets Android ou em um iPad, além de oferecer o recurso de controle remoto universal”. 

O objetivo da OnLive é oferecer ao usuário um serviço de alta performance, com forte integração com as redes sociais, “tanto quanto qualquer console que for anunciado para 2012″. Para bom entendedor, meia palavra basta (não é, Wii U?). O aplicativo OnLive Player ainda pode fazer com que o seu tablet seja usado como um controle de toque e movimento para dispositivos diversos, podendo ser ainda trabalhar de forma sincronizada ou independente com os seus conteúdos da tela (se o tablet estiver conectado em uma TV via HDMI, os conteúdos poderão ser diferentes ou semelhantes, de acordo com sua necessidade), ou tal como o Wii U, contar com separados planos do mesmo jogo, tanto na TV como no tablet. 

Vídeo :